Alessandra Negrini usa camisa da democracia corinthiana e é elogiada
Atriz da novela “Travessia” foi reverenciada por ídolos do Corinthians, como o ex-jogador Neto, e também por palmeirenses
No mesmo dia em que milhares de manifestantes foram às ruas em atos ilegítimos, descontentes com o resultado das eleições do último domingo (30), a atriz Alessandra Negrini quebrou o protocolo e mostrou que estava com a lendária camisa de número 8 da Democracia Corintiana, eternizada por Sócrates.
+PF investiga falso policial ferroviário federal no interior paulista
A diva que está no ar na novela “Travessia”, da TV Globo, foi chamada na cabine no intervalo do jogo entre Flamengo e Corinthians pelo narrador Luis Roberto. Além dela, a atriz Vanessa Giácomo, torcedora do Flamengo, estava no Maracanã para assistir ao jogo. O time carioca perdeu por 2 a 1 para o paulistano.
Quem notou a camisa que ela estava foi Luis Roberto. Sem dizer nada e apenas esboçando um sorriso, ela se virou de costas para mostrar a palavra “Democracia” escrita na peça de roupa. Negrini já se manifestou contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no último domingo.
+‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ homenageia Chadwick Boseman
Várias pessoas elogiaram a atitude da atriz. Entre elas, o ex-jogador Neto, ídolo da torcida corinthiana. Ela recebeu elogios também de um palmeirense, chamado Rogério Rezende.
A Democracia Corinthiana foi um movimento surgido na década de 1980 que teve entre as suas principais bandeiras a luta contra a ditadura militar no Brasil. Entre os nomes que encabeçaram o movimento estava o de Sócrates, Zenon e Casagrande.