Prédio antigo tem visita guiada com degustação de cachaça
O público pode, no mesmo programa, conhecer o edifício que pertenceu à pianista Guiomar Novaes`e saber mais sobre a caninha
Um prédio de três andares em Higienópolis, que já pertenceu à pianista Guiomar Novaes (1894-1979), vai reunir fãs de arquitetura, história e cachaça em três encontros. Nesta quinta (13) e nos dias 20 e 27 de fevereiro, o terceiro andar do Edifício Alfredo será a sede do evento Doses de história e degustação.
É lá que fica o Cachaça Lab, onde há um alambique para experiências. Por cerca de 2 horas, o público participa de uma visita guiada ao antigo prédio misto (comercial e residencial), conversa o anfitrião Bruno Videira sobre a história da bebida, ganha um drinque de boas vindas e ainda faz uma degustação de cinco tipos de cachaça.
“É uma experiência com a bebida para que as pessoas entendam sobre a história, o processo produtivo e a degustação”, diz Videira. Em cada data, haverá um convidado para enriquecer as conversas. Os ingressos custam 123 reais por pessoa e são vendidos pelo site Sympla.
O evento é promovido pelo Movimento Viva Cachaça e pelo coletivo de arquitetos AnimaCasa. A ideia é homenagear a Semana de Arte Moderna, movimento cultural de 1922 no qual participou Guiomar. Uma hora antes dos encontros, o público que só quiser visitar o espaço poderá participar de visita guiada com direito a um coquetel (25 reais o convite).
Semana de Arte Moderna e Cachaça – Doses de história e degustação
Onde: Cachaça Lab – Rua Sergipe (endereço divulgado pelo email comercial@vivacachaca.com)
Quando: dias 13, 20 e 27 de fevereiro, entre 19h30 e 21h