Grupo dono do novo restaurante Vista fecha dois estabelecimentos
O bar Jet Lag Pub e a lanchonete Sailor Burger, da Indústria de Entretenimento, já não existem mais

Mal abriu, o restaurante Vista já se mostra bem concorrido. A localização é privilegiada: fica em um enorme terraço de frente para o Parque do Ibirapuera, na cobertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950.
E essa enorme cobertura de 2 200 metros já tem espaço reservado para outras duas aberturas. Até o início de maio, vai nascer ali o Bar Obelisco, com pegada de lounge e entrada independente. E, no segundo semestre, é a vez da inauguração do Bar do Mar, com aposta em pescados crus.

Para montar esse trio de negócios, o grupo Indústria de Entretenimento, dono também do bar latino Rey Castro e do pub-balada The Sailor, investiu 6 milhões de reais.
Se as aberturas têm animado os adoradores de novidades, fãs de estabelecimentos mais antigos do grupo podem não ficar muito satisfeitos. Na surdina, duas casas tocadas pelo Indústria, que mantém sócios parceiros em cada um dos estabelecimentos, encerraram as atividades em março: o bar Jet Lag Pub, no Jardim Paulista, e a lanchonete Sailor Burger & Steakhouse, em Pinheiros.
Bar de temática aeronáutica, o Jet Lag Pub era conhecida pelas funcionárias vestidas de comissária de bordo e pelos coquetéis. Embora um post no Instagram da casa diga que o espaço está fechado temporariamente, o imóvel já foi entregue e não abre desde 17 de março. O público caiu.
À época da abertura, no fim de 2013, o estabelecimento era bem concorrido. No fim de semana em que publiquei a resenha do endereço na VEJA SÃO PAULO, garçons tiveram que distribuir chopes a clientes da fila na calçada para acalmar a espera, segundo me relatou a assessoria à época.

A princípio também fechado para reforma, o Sailor Burgers & Beers é outro que não volta mais. Segundo o sócio e chef Felipe Bellim, o espaço vai ser passado para outro grupo de empresários e se transformar em um novo negócio.
Me escreva no e-mail saulo.yassuda@gmail.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.