Heineken falsificada? Cervejaria explica garrafas com o rótulo apagado
De acordo com a empresa, circularam notícias falsas a respeito dos vasilhames de 600 mililitros
A Heineken gravou um vídeo em que explica por que algumas garrafas da cerveja aparecem no mercado com o rótulo removido ou desgastado.
De acordo com a empresa, esse esclarecimento foi necessário por causa da circulação de uma fake news pelo WhatsApp, em que vídeos falsos sugeririam que a bebida contida em vasilhames com essa condição seria falsificada.
A marca diz que, por serem retornáveis, garrafas de 600 mililitros passam por “processos rigorosos de higienização e esterilização” e, por isso, a logomarca pode ser facilmente removida dos vidros mais antigos. A umidade da refrigeração seria um dos motivos do desgaste da tinta. Algumas, mas “pouquíssimas”, garrafas podem ficar até quatro anos em circulação. “Se encontrar uma desse tipo, é a mesma garrafa de sempre”, reforça um dos funcionários no comunicado.
Em nota, a cervejaria informa que se trata de “um processo muito comum no mercado de bebidas, pois a reutilização de embalagens, como garrafas de vidro, reduz o descarte desse resíduo e contribui positivamente para o meio ambiente” e que “nossa orientação é seguir normalmente com o consumo”.
Recentemente, a empresa fez um recall voluntário de long necks que poderiam estar defeituosas.
VEJA O COMUNICADO
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy