Supermercados lançarão mais de 1500 vinhos portugueses em festival
O evento está marcado para o fim de outubro e deve contar com mais de 3000 endereços participantes no Brasil inteiro
Os brasileiros tomam cada vez mais vinhos portugueses — e os produtores da terrinha não param de divulgar sua bebida por aqui. Em outubro, mais uma dessas ações de promoção chegará ao Brasil. É o Festival Vinhos de Portugal, evento que trará mais de 1500 lançamentos de rótulos lusitanos a supermercados de todo o país, entre eles Carrefour, Mambo e Pão de Açúcar.
Do dia 23 de outubro ao 1º de novembro, as seções da bebida dos lugares participantes vão ganhar decoração temática, e os funcionários dos estabelecimentos serão treinados para falar sobre os produtos. Devem participar por volta de 3500 endereços. Não se sabe ainda se haverá degustações. “Só se a pandemia permitir”, diz o especialista Carlos Cabral, coordenador do projeto e consultor do Grupo Pão de Açúcar.
Promovido pela ViniPortugal, entidade que promove os vinhos portugueses no mundo, o festival tem parceria com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). De acordo com os organizadores, há quase 200 produtores interessados em ingressar no Brasil no festival.
O investimento calculado para o projeto é de 500 mil euros. Apesar do nome parecido, o evento é diferente da feira de realizada anualmente em São Paulo e Rio, a Vinhos de Portugal, que neste ano será virtual, entre 23 a 25 de outubro.
+ Enquanto o festival não chega, conheça outras vinhos em sites como Carrefour e Extra
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.