Clube VU, na Barra Funda, é uma homenagem a Velvet Underground
Endereço tem estreia prometida para sábado (25), na Barra Funda
Tem estreia prometida para este sábado (25) o Clube VU, misto de bar e clubinho na Barra Funda, em São Paulo. O endereço é Rua Lavradio, 559.
A sigla VU vem de Velvet Underground, nome da banda nova-iorquina que agitou a música nas décadas de 60 e 70.
O conjunto estará presente na trilha roqueira tocada na pistinha, que vai abrir de quinta a sábado, em referências na fachada, que tenta reproduzir a capa do álbum VU, e em imagens espalhadas pelo salão, como a do vocalista e guitarrista Lou Reed.
Dois caras ligados à cena roqueira da cidade — o empresário Claudio Medusa, do extinto Astronete, e o jornalista Ivan Finotti, do restaurante Ramona e ex-Alberta #3 — estão na afinação do negócio.
A dupla se uniu à artista plástica Suemi Uemura, que é amante de coquetelaria e criou a carta, com clássicos como negroni (26 reais) e bloody mary (mesmo preço). Também haverá releituras, como o loco fashioned (28 reais), que em vez do uísque do old fashioned tradicional leva rum.
Para petiscar, haverá pedidas como sanduíche de mortadela com cebola caramelada (15 reais).
Às terças, filmes clássicos serão exibidos no salão. Às segundas, a casa pretende receber bartenders convidados para tomarem conta do balcão.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).