Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Cinquentão, o boteco Esquina Grill do Fuad vai crescer

Com uma legião (antiga) de fãs em Santa Cecília, o Esquina Grill do Fuad está fechado desde o dia 3. Não, o boteco que completa 50 anos de atividades em 2016 não encerrou os trabalhos. Pelo contrário. Está em reforma para a expansão do salão, que dobrará de capacidade – de 42 para 84 lugares, sem […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 25 fev 2017, 21h32 - Publicado em 25 out 2016, 16h52
 (/)
Continua após publicidade
picanha-fuad-divulga%c3%a7%c3%a3o

Picanha com alho frito: o clássico continuará no cardápio (Fotos: Divulgação)

Com uma legião (antiga) de fãs em Santa Cecília, o Esquina Grill do Fuad está fechado desde o dia 3. Não, o boteco que completa 50 anos de atividades em 2016 não encerrou os trabalhos. Pelo contrário. Está em reforma para a expansão do salão, que dobrará de capacidade – de 42 para 84 lugares, sem contar as mesas externas. Segundo os cálculos da sócia Lilian Sallum, o bar reabrirá nos primeiros dias de novembro.

Continua após a publicidade

+ Leia mais: Spritz Bar, em Pinheiros, aposta em Aperol spritz e seus variantes

Para o crescimento, foi adquirido o imóvel ao lado na Rua Martim Francisco, onde antes funcionava uma loja de tintas. A esse novo espaço serão transferidos o caixa, a cozinha e a tradicional churrasqueira, que não vai mais ficar tão à vista da freguesia como antes. “A tiramos do salão por causa da alta temperatura no espaço”, explica Lilian.

471126_242324322556743_1741273185_o
Continua após a publicidade

O antigo salão do Esquina Grill do Fuad: ganhará 42 lugares a mais depois da reforma

O boteco ganhará ainda paredes de vidro, mas a empresária garante que o espaço não será descaracterizado. “As fotos do meu pai continuarão pregadas”, afirma a empresária, filha do fundador do bar, Fuad Sallum (1937-2013), que adorava ser fotografado com políticos e outras personalidades. Desde a morte do anfitrião, esta é a segunda reforma pela qual a casa passa.

Continua após a publicidade

O cardápio permanecerá o mesmo. Quase obrigatórios para acompanhar a cervejinha em garrafa, seguirão firmes no menu grelhados como a picanha saralho, com alho frito, e a fraldinha cortada em aperitivo e temperada com uma pasta de ervas, alho e cebola. “Quando reabrirmos, faremos a festa de inauguração junto da comemoração de 50 anos do bar”, promete a sócia.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial
+ Conheça o boteco Paramount, que vende drinques bons e baratos

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.