Chef Renata Vanzetto inaugura hoje (10) o bar MeGusta
Se você é um dos quase 60 mil seguidores de Renata Vanzetto no Instagram, deve ter acompanhado o surgimento do bar MeGusta. Também sócia dos restaurantes Marakuthai e Ema, a chef é irrequieta – como contou a repórter Bárbara Öberg nesta matéria – e não parava de compartilhar imagens do novo projeto, desde a obra até […]
Se você é um dos quase 60 mil seguidores de Renata Vanzetto no Instagram, deve ter acompanhado o surgimento do bar MeGusta. Também sócia dos restaurantes Marakuthai e Ema, a chef é irrequieta – como contou a repórter Bárbara Öberg nesta matéria – e não parava de compartilhar imagens do novo projeto, desde a obra até os testes finais de cardápio. Pois chegou o dia de o filhote ser aberto. A inauguração rola nesta quinta (10), às 19h.
+ Leia o perfil da chef e empresária Renata Vanzetto
O estabelecimento se situa no térreo do número 1551 da Rua Bela Cintra, onde divide o espaço com o contemporâneo Ema, que atá agosto funcionou na Rua da Consolação. MeGusta é o mesmo nome do endereço que a cozinheira-empresária tocou em Ilhabela entre 2012 a 2016, mas, na capital paulista, esse bar ganhou uma versão ampliada “e de preços menores”, garante Vanzetto.
O espaço tem decoração de estilo “inacabado” e conta com varanda, balcão de oito banquetas e salão iluminado por velas com mesas, sofás e poltronas. Ao todo, haverá sessenta lugares. Um ponto alto deve ser a playlist, composta de faixas de artistas como Johnny Cash, Aretha Franklin e Bob Dylan.
Além dos ceviches, celebrados na extinta casa do Litoral Norte, há uma série de pedidas com outras influências. “A ideia é pôr várias entradinhas no centro na mesa e compartilhar”, diz a chef. Um desses aperitivos, o frango agridoce chega coberto de iogurte com beterraba, cenourinha, pepino, ovo cozido, coentro, hortelã, cebolinha, castanha e cebola-roxa (39 reais). Chamado de bun bah, o sanduíche no pão de batata tem recheio de sobrecoxa de frango empanada na farinha crocante panko, avocado, maionese apimentada e coentro (28 reais).
A tarefa de chacoalhar as coqueteleiras foi incumbida ao bartender Pedro Furrer. Prometem virar hit os gins-tônicas com a tônica preparada na casa e os coquetéis feitos com o destilado pisco, entre os quais sangria (78 reais a jarra) e mojito (24 reais).
Por SAULO YASSUDA
Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).
Leia mais:
+ Unidade da Sí Señor! serve apenas rodízio
+ Bartender Talita Simões está de casa nova
+ Quintana vai ganhar a primeira filial