Restaurante sueco “ocupa” hotel Rosewood São Paulo
O bartender Michael John e o chef Jean Henkel, do restaurante Carbon, na Suécia, preparam drinques e pratos no histórico prédio da Maternidade Matarazzo
Tem convidado especial no bar Rabo Di Galo, do hotel Rosewood São Paulo. Nesta quarta (24) e quinta (25), o bartender holandês Michael John Straatman, que vem do restaurante Carbon, em Gotemburgo, na Suécia, dá expediente na casa.
Depois de masterclasses para convidados, o profissional vai preparar drinques para o público em geral, a partir das 18h, hora em que o espaço é aberto. Trabalhará em parceria com a titular do balcão, Ana Paula Ulrich, e preparará misturas ainda supresa.
Em paralelo, o restaurante vizinho Blaise, também no térreo do histórico prédio da Maternidade Matarazzo, terá a visita do chef do Carbon, que é brasileiro: Jean Henkel. Ele e o chef-executivo do hotel, Felipe Rodrigues, já trabalharam juntos e se reencontram agora numa cozinha.
Junto de Rachel Codreanschi, vão servir uma degustação de sete etapas, com ingredientes nórdicos e brasileiros. O preço é 1.200 reais, ou 1.900 reais com a harmonização com vinhos e drinques. (É necessário reservar aqui.)
Uma curiosidade: o chef baseado na Suécia já teve um restaurante brasileiro por lá, o Brasa Churrascaria, e pretende abrir um gastrobar ali, o Buteco, em breve.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.