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Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

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O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
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Cão Véio ganha novo salão e franquias no Itaim e no Tatuapé

Sócio do bar e jurado do programa MasterChef, Henrique Fogaça promete inaugurar as unidades em dezembro

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 dez 2017, 12h32 - Publicado em 1 dez 2017, 12h21
Henrique Fogaça,, Marcos Kichimoto e Fernando Badauí: fundadores do Cão Véio (Matheus Ferreira/Divulgação)
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O Cão Véio — conhecido como o bar do Henrique Fogaça, chef e jurado do programa MasterChef — está crescendo. Para dentro e para fora.

Explico. Instalado na Rua João Moura, em Pinheiros, o estabelecimento de trilha sonora roqueira vai ganhar um salão extra no início de 2018. A casa ao lado, um antigo estúdio, já está em reforma e fará a capacidade do bar praticamente dobrar.

Com o alargamento, cerca de 100 pessoas poderão, ao mesmo tempo, bebericar uma cerveja artesanal e beliscar petiscos criados por Fogaça, caso do bolinho de arroz bem temperado com parmesão e pimenta dedo-de-moça.

Cão Véio
Cão Véio: sucesso em Pinheiros desde 2013 (Fernando Moraes/Veja SP)

O bar funciona até o dia 23 de dezembro e só retorna às atividades no fim de janeiro, já com a reforma concluída. A data da reabertura ainda não foi definida.

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A outra novidade é o tal do crescimento para fora. A marca está se expandindo pelo país por meio de franquias. Uma unidade já está funcionando em Brasília desde julho.

As próximas aberturas serão em São Paulo. A casa no bairro Itaim Bibi (Rua Doutor Mário Ferraz, 435) está prevista para abrir no dia 11 de dezembro. Em seguida, no dia 18, deve ser inaugurada a franquia do Tatuapé (Rua Itapura, 1534).

Cão Véio Tatuapé
Projeção da casa do Tatuapé: franquia com ambientação parecida (Divulgação/Veja SP)
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As franquias vão seguir a mesma linha da matriz, com o cardápio idêntico e ambiente padronizado. O grupo vai cuidar do treinamento da equipe e da identidade visual das lojas, mas a operação ficará por conta dos franqueados, que desembolsam cerca de 700 mil reais pela franquia.

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Bolinho de arroz: atração do Cão Véio (Rodrigo Sacramento/Divulgação)

“Preferimos o modelo de franquia porque não teríamos tempo de administrar outros bares”, conta o sócio Badauí, um dos donos do Cão Véio e vocalista da banda CPM 22. “Principalmente eu e o Henrique, que temos outros trabalhos.”

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

 

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