Na Plateia Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Virada Cultural: musicais são destaque no Vale do Anhangabaú

Seis grandes produções, duas delas ainda em cartaz na cidade, podem ser vistas no palco central nos dias 20 e 21

Por Dirceu Alves Jr.
17 Maio 2017, 18h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Alegria, Alegria (Marcos Hermes/Veja SP)

    20/5 –  18h:  Auê

    Publicidade

    A companhia Barca dos Corações Partidos mostra 21 canções para embalar histórias de um grupo de artistas em excursão. Direção de Duda Maia.

    Publicidade

    20/5 – 21h: Gota D’Água – A Seco

    Adaptada e dirigida por Rafael Gomes, a atual versão da peça de Chico Buarque e Paulo Pontes mostra que a trama — inspirada no mito de Medeia — resiste ao tempo. Além disso, a presença da atriz e cantora Laila Garin reafirma o impacto da tragédia. Com dois filhos, Joana foi abandonada pelo marido mais moço, o sambista Jasão (representado por Alejandro Claveaux), que vai se casar com a filha do empresário Creonte.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Gota d’Água [A Seco] (Silvana Marques/Veja SP)
    21/5 – 0h: Beatles num Céu de Diamantes

    O musical criado por Chales Möeller e Claudio Botelho reafirma o talento da dupla mesmo diante do óbvio, caso da tão explorada obra do quarteto de Liverpool. Sem qualquer enredo ou cenário, a montagem traz onze atores-cantores e três instrumentistas em 47 temas. Em solos e coros emocionados, Help, I Want to Hold Your Hand e Lucy in the Sky with Diamonds viram peças dramatizadas.

    21/5 – 10h : Carrossel – O Musical

    Publicidade

    Inspirada no remake da novela do SBT, a peça conquista o público pelo elenco novinho e afiado. Cirilo (ainda apaixonado por Maria Joaquina) ganha um quadro da diretora da escola, sem saber que a tal obra pertencia ao fantasma de um pirata. Um casal de bandidos se interessa pelo artigo valioso e começa a perseguir o garotinho no cenário cheio de passagens secretas. Direção de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia.

    Continua após a publicidade

    21/5 –  13h:  60! Década de Arromba: Doc.Musical

    Publicidade

    Wanderléa canta sucessos como Pare o Casamento, Prova de Fogo, Nossa Canção e É o Tempo do Amor, entre outros, e seduz o público com o carisma e a energia que resistem ao tempo. A produção oferece um panorama dos anos 60 e das mudanças, sociais e comportamentais do período revisado com base nos grandes sucessos. Direção de Frederico Reder.

    21/5 – 16h : Alegria, Alegria

    Publicidade

    Moacyr Góes dirige o musical que celebra cinco décadas do movimento tropicalista e tem a cantora Zélia Duncan à frente do elenco de quinze atores. A artista representa um mestre de cerimônias que anuncia situações embaladas por composições de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Vicente Celestino e outros.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.