‘Veraneio’ expõe encontro familiar malsucedido pós-pandemia
Na peça em cartaz no Sesc Ipiranga, Clarisse Abujamra é septuagenária que mudou de vida durante a quarentena e, agora, incomoda os filhos
Veraneio, em cartaz no Sesc Ipiranga, une pela segunda vez o dramaturgo Leonardo Cortez e o diretor Pedro Granato, após parceria em Pousada Refúgio (2018). O texto de Cortez, que também integra o elenco, foca em Dona Laura (Clarisse Abujamra), uma senhora de 75 anos que reúne seus três filhos, Hercília (Glaucia Libertini), Silvio (Sílvio Restiffe) e Mario Sérgio (Cortez), na casa à beira-mar da filha para a comemoração de seu aniversário. No encontro, a felicidade da matriarca, que viveu intensamente durante a pandemia na praia e planeja, inclusive, apresentar seu novo namorado à família, incomoda os três filhos amargurados. A trama busca tratar com humor e diálogos ácidos as relações familiares nesse período após a fase mais grave da crise sanitária. 14 anos. (70min).
+Os bastidores das exposições imersivas, que conquistam mesmo sem obras originais
Sesc Ipiranga. Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, ☎ 3340-2035. ♿ Sex. e sáb., 21h. Dom., 18h. Não haverá sessões de 17 a 19/2. R$ 40,00. Até 26/2. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de fevereiro de 2023, edição nº 2827