Espetáculo inédito ‘Paris’ resgata efervescência dos anos 20
Encenada no Teatro Municipal nesta segunda-feira (27), a obra de arte-dança é concebida e dirigida por Jorge Takla e coreografada por Anselmo Zolla
Integrando a programação Teatro no Theatro do Municipal, o espetáculo inédito Paris terá única apresentação nesta segunda-feira (27).
+ “Entregamos um produto moderno, que ainda encanta”, diz Cassio Scapin
A obra de teatro-dança, concebida e dirigida por Jorge Takla e coreografada por Anselmo Zolla, reúne treze bailarinos da Studio3 Cia. de Dança para encenarem a efervescência artística dos anos 20.
As figuras que inspiram o enredo são nomes como o compositor Igor Stravinsky, o escritor Cole Porter, o bailarino Vaslav Nijinsky e o pintor Pablo Picasso.
“É um espetáculo de um delírio artístico. De um tempo no espaço em que essas figuras se encontraram — e elas realmente se conheciam. A gente se baseou na atmosfera, no sentimento da arte dessas pessoas”, explica Zolla.
A viagem ao século passado conta com cenografia de Renata Pati e figurinos de Fábio Namatame.
No cenário, três superfícies de 7 metros de altura recebem projeções especiais assinadas por Ronaldo Zero, com imagens que buscam recriar a atmosfera da época.
“As projeções têm uma participação muito especial no espetáculo. Foi feita uma pesquisa enorme para buscar registros daquele tempo”, comenta Zolla.
Restam poucos ingressos. Teatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, ☎ 3053-2090. 10 anos. → Seg. (27), 20h. R$ 12,00. theatromunicipal.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de fevereiro de 2023, edição nº 2830
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.