Miguel Falabella recicla “O Homem de la Mancha”
Lançado em 2014, o musical ganha nova temporada a partir de 9 de março no Alfa
Se 2017 se anuncia como um ano de crise, o ator e diretor Miguel Falabella desconhece esse tipo de choradeira e recria o que tem de bom para oferecer. Lançado no Teatro do Sesi em 2014, o musical “O Homem de la Mancha” ganha nova montagem e estreia em 9 de março no Teatro Alfa com ingressos entre R$ 25,00 e R$ 190,00. Todas as sextas-feiras haverá sessões gratuitas para escolas e ONGs.
A obra-prima de Miguel de Cervantes, transformada em musical da Broadway por Dale Wasserman, ganhou fôlego e muita comunicação na versão de Falabella. Ambientada em um manicômio da década de 30, a ação é centrada em um paciente (interpretado por Cleto Baccic), que se apresenta como Cervantes, poeta, ator e coletor de impostos, e interna-se na companhia do criado Sancho (o ator Jorge Maya). Para minimizar a triste realidade, ele propõe aos internos e funcionários um mergulho na fantasia, e todos passam a fazer teatro como forma de enfrentar a dura realidade do hospital psiquiátrico.
As audições para a definição do elenco ainda estão sendo realizadas, mas as presenças de Baccic, Maya e Sara Sarres, a Dulcineia, estão confirmadas. Novidade é a escalação de Bianca Tadini como Antônia, a dissimulada sobrinha de Dom Quixote.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.