Maria Alice Vergueiro e as 100 vezes de “Why the Horse?”
A atriz faz temporada no Teatro Oficina para comemorar a centésima apresentação do espetáculo que simula seu velório
Maria Alice Vergueiro comemora a centésima apresentação de “Why the Horse?” em temporada que começa na quinta (5) no Teatro Oficina. Lançado em abril de 2015, o espetáculo festeja a biografia e a carreira da atriz, que convive com a doença de Parkinson desde 2000, sob um ponto de partida inusitado: o velório dela mesma.
Os atores Carolina Splendore, Luciano Chirolli, Otávio Ortega e Robson Catalunha dividem a cena com Maria Alice em uma dramaturgia criada por Fábio Furtado carregada de referência a autores como Samuel Beckett e Alejandro Jodorowsky.
+ Leia perfil de Maria Alice Vergueiro.
Maria Alice, de 82 anos, e sua trupe do Grupo Pândega percorreram boa parte do Brasil com “Why The Horse?”. Passou por, entre outras cidades, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasilia, Porto Velho, Curitiba, Florianópolis e Joinville.
No sábado (14), data da centésima apresentação, um pocket show com os músicos Celso Sim, Danilo Oliveira e Mica Matos encerra a sessão. Na véspera, sexta (13), o grupo Oficina Uzyna Uzona é convidado para uma intervenção.
+ Teatro Oficina. Rua Jaceguai, 520, Bela Vista. Quinta a sábado, 21h; domingo, 20h. R$ 40,00. Até o dia 15.