Teatro Cacilda Becker recebe díptico teatral do americano Lee Blessing
'Um Passeio no Bosque' e a continuação 'Vista para as Montanhas' refletem sobre polarização política
Duas peças do dramaturgo americano Lee Blessing sobre polarização política fazem temporada no Teatro Cacilda Becker, a partir desta sexta (2). A primeira a estrear é Vista para as Montanhas, que ganha versão brasileira, sob direção de Pedro Granato. A história se passa na cidade de Hudson, em Nova York, em 2014, quando o diplomata aposentado John (Beto Bellini) recebe em sua casa o filho de outro casamento Will (Gustavo Merighi). O pai é apoiador do partido Democrata e participou junto à União Soviética da assinatura de importantes tratados para o controle do arsenal nuclear das duas potências durante a Guerra Fria. Will, em situação oposta, é um jovem senador filiado ao partido Republicano, com fortes ideais de direita e candidato a vice-presidente nas próximas eleições. O encontro entre ambos, que não se falavam há anos, beira a violência em meio às divergências de pensamento.
+Elias Andreato e Claudio Fontana vivem limpadores de janela em ‘Andaime’
Bellini e Merighi são também protagonistas de Um Passeio no Bosque, que estreia dois dias depois, no domingo (4). O espetáculo, que precede o anterior, volta em cartaz na capital após estrear em 2019, novamente com direção de Marcelo Lazzaratto. A trama traz o encontro entre dois diplomatas em um bosque na Suíça para discutir um tratado de desarmamento nuclear. Enquanto o russo Botvinik (Beto Bellini), prestes a se aposentar, vê o trabalho com ceticismo, o americano John (Gustavo Merighi) acredita ter um plano para salvar o mundo (90min). 14 anos (ambas).
Teatro Cacilda Becker, Rua Tito, 295, Lapa, ☎ 3864-4513. ♿ Vista para as Montanhas. Sex. e sáb., 21h. R$ 20,00. Até 24/6. Um Passeio no Bosque. Dom., 19h. Grátis (retirar ingressos uma hora antes). Até 25/6. @teatrocacildabecker.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2023, edição nº 2844