Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança etc.)
Continua após publicidade

Ester Laccava ronda o universo feminino em “Ossada”

A atriz estreia em janeiro solo que traz histórias da inglesa Maureen Lipman e referências à escritora Wislawa Szymborska e à artista Laurie Anderson

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 4 dez 2018, 17h46 - Publicado em 4 dez 2018, 17h22

Uma das grandes atrizes paulistanas, Ester Laccava teve um 2018 discreto. Participou de uma reedição do espetáculo Garotas da Quadra e de Kansas, projeto com dramaturgia e direção de Gabriela Mellão. Nada comparável, por exemplo, aos trabalhos de grande repercussão apresentados em A Festa de Abigaiu ou A Árvore Seca. O ano que vem, no entanto, promete ser bem mais desafiador. Em Ossada, que estreia em 10 de janeiro no Sesc Pompeia, Ester promete dar corpo e alma a mulher angustiadas, exaustas com o cotidiano opressor, que desafinam na transparência do patético.

+ Trinca poderosa de atores em “Terrenal”.

Ossada é formado por cinco histórias da inglesa Maureen Lipman. A protagonista e as parceiras de criação Alini Santini e Mirella Brandi ainda buscaram materiais da escritora polonesa Wislawa Szymborska e da artista multimídia Laurie Anderson para concluir a dramaturgia do solo performático, assinada por Elzemann Neves, João Wady Cury e Ester. As cinco mulheres vividas pela intérprete enfrentam situações como o drama de ver o pai em coma, o casamento de um filho, uma entrevista para a televisão, abusos familiares e até a dificuldade de acender um cigarro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.