Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

“Kansas”: peça de Gabriela Mellão revela angústias do universo artístico

Os atores interpretam situações inspiradas nas exigências a que são submetidos e nos prejuízos das cobranças

A ansiedade de um ator que, naquela noite, deve receber um prêmio norteia o espetáculo Kansas. Com dramaturgia e direção de Gabriela Mellão, a peça teve a colaboração dos atores Ester Laccava, Erika Puga, Alexandre Stockler, Clovys Tôrres e Plínio Soares, que interpretam situações inspiradas nas exigências a que são submetidos e nos prejuízos das cobranças.

+ P.I. – Panorâmica Insana: cenas de um tempo absurdo 

As mais bem-sucedidas cenas ficam por conta de Ester, que, intensa, provoca a plateia com um olho no olho incômodo. Entre suas histórias estão a de uma mulher que precisa tocar a vida sem o companheiro de muitos anos ou a da mãe, amiga e profissional continuamente em débito com o que se espera dela.

+ 1984: Zé Henrique de Paula encena um ano que não terminou.

Menos à vontade, Soares, Erika e Stockler extraem o que podem de suas interferências. Tôrres, por sua vez, percorre um caminho mais performático. De inegável beleza plástica, a montagem ganha a atenção pelo visual, mas não extrapola os limites de uma discussão voltada demais para o universo artístico (60min). 12 anos. Estreou em 30/5/2018.

+ Teatro Sérgio Cardoso — Sala Paschoal Carlos Magno. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista. Terça e quarta, 20h. R$ 30,00. Até 4 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s