Ester Laccava ronda o universo feminino em “Ossada”
A atriz estreia em janeiro solo que traz histórias da inglesa Maureen Lipman e referências à escritora Wislawa Szymborska e à artista Laurie Anderson
Uma das grandes atrizes paulistanas, Ester Laccava teve um 2018 discreto. Participou de uma reedição do espetáculo Garotas da Quadra e de Kansas, projeto com dramaturgia e direção de Gabriela Mellão. Nada comparável, por exemplo, aos trabalhos de grande repercussão apresentados em A Festa de Abigaiu ou A Árvore Seca. O ano que vem, no entanto, promete ser bem mais desafiador. Em Ossada, que estreia em 10 de janeiro no Sesc Pompeia, Ester promete dar corpo e alma a mulher angustiadas, exaustas com o cotidiano opressor, que desafinam na transparência do patético.
+ Trinca poderosa de atores em “Terrenal”.
Ossada é formado por cinco histórias da inglesa Maureen Lipman. A protagonista e as parceiras de criação Alini Santini e Mirella Brandi ainda buscaram materiais da escritora polonesa Wislawa Szymborska e da artista multimídia Laurie Anderson para concluir a dramaturgia do solo performático, assinada por Elzemann Neves, João Wady Cury e Ester. As cinco mulheres vividas pela intérprete enfrentam situações como o drama de ver o pai em coma, o casamento de um filho, uma entrevista para a televisão, abusos familiares e até a dificuldade de acender um cigarro.