Dezessete peças que você vai ver em São Paulo em 2014
Com 2013 na reta final, o teatro começa a abrir a cortina de 2014. Conversei com alguns produtores e descobri o que está prometido para os palcos paulistanos no ano em que todo mundo só pretende pensar e falar de Copa do Mundo. Preparem-se! A Vida Sexual da Mulher Feia: Otávio Müller abre o ano […]
Com 2013 na reta final, o teatro começa a abrir a cortina de 2014. Conversei com alguns produtores e descobri o que está prometido para os palcos paulistanos no ano em que todo mundo só pretende pensar e falar de Copa do Mundo. Preparem-se!
A Vida Sexual da Mulher Feia: Otávio Müller abre o ano como diretor e e protagonista da adaptação para os palcos do livro de Claudia Tajes. A estreia está prometida para 10 de janeiro no Teatro Folha.
A Arte da Comédia: Sergio Módena dirige Ricardo Blat e Thelmo Fernandes no texto do autor italiano Eduardo de Filippo que poderá ser visto a partir de 11 de janeiro no Sesc Santana.
Um Réquiem para Antonio: sob a direção de Gabriel Villela, Claudio Fontana e Elias Andreato interpretam os compositores Mozart e Salieri em drama que ganha a cena no Tucarena em 17 de janeiro.
A Última Sessão: Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sônia Guedes e Miriam Mehler fazem parte do elenco da comédia dramática escrita e dirigida por Odilon Wagner. Entra em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca em 16 de janeiro.
Tríptico Samuel Beckett: Nathalia Timberg sobe ao palco ao lado de Juliana Galdino e Paula Spinelli no novo espetáculo dirigido por Roberto Alvim. A estreia está marcada para 31 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil.
Jesus Cristo Superstar: Jorge Takla dirige versão brasileira do musical criado por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice que estreia no Teatro do Complexo Ohtake Cultural em 12 de março.
Elis, A Musical: indicada ao Prêmio Shell carioca, Laila Garin interpreta a cantora no espetáculo escrito por Nelson Motta e dirigido por Dennis Carvalho. Estreia no Teatro Alfa em 20 de março.
Meu Deus: sob a direção de Elias Andreato, Irene Ravache e Dan Stulbach protagonizam comédia dramática da israelense Anat Gov que entra em cartaz no Teatro Faap em 21 de março.
Vênus em Visom: Bárbara Paz e Pierre Baitelli são dirigidos por Hector Babenco na comédia ácida que estreia no Teatro Vivo em 22 de março.
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?: os atores Zezé Polessa, Daniel Dantas, Erom Cordeiro e Ana Kutner protagonizam o mais famoso texto escrito por Edward Albee no Teatro Raul Cortez em abril.
Também Queria te Dizer – Cartas Masculinas: Emilio Orciollo Netto estreia o monólogo cômico dirigido por Victor Garcia Peralta no Teatro Jaraguá em abril.
Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz: musical dirigido por João Fonseca sobre a vida e a obra de Cazuza estreia em julho no Teatro Procópio Ferreira. Emílio Dantas lidera o elenco.
Sucesso a Qualquer Preço: Thiago Fragoso e Norival Rizzo protagonizam comédia de David Mamet dirigida por Alexandre Reinecke que estreia em agosto em teatro a definir.
Cada Dois Com Seu Pobrema: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam dividem o palco do Teatro Shopping Frei Caneca em uma espécie de sequencia do espetáculo que consagrou Médici. A direção é de Paula Cohen e deve entrar em cartaz em agosto.
Master Class: Christiane Torloni interpreta a cantora lírica Maria Callas no espetáculo dirigido por José Possi Neto que estreia em agosto no Teatro Faap.
Incêndios: sucesso da temporada carioca, o drama protagonizado por Marieta Severo e dirigido por Aderbal Freire-Filho deve chegar ao Teatro Raul Cortez em setembro.
Cássia Eller, o Musical: sob a direção cênica de João Fonseca e musical de Lan Lan, o espetáculo vai repassar a trajetória artística de uma das principais cantoras do pop rock nacional. A estreia está prometida para 3 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil.