Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança etc.)
Continua após publicidade

CCSP e outros dois centros da capital recebem festival latino de dança

O 'Dança à Deriva – Encontro Latino-Americano de Dança, Performance e Ativismo' acontece também na Ocupação 9 de Julho e no Espaço Nave Coletiva

Por Júlia Rodrigues
6 out 2023, 06h00

O Centro Cultural São Paulo, a Ocupação 9 de Julho e o Espaço Nave Coletiva recebem, até o dia 15, a décima edição do Dança à Deriva – Encontro Latino-Americano de Dança, Performance e Ativismo. A programação conta com 32 espetáculos do Brasil e de mais onze países da região, como Bolívia, Paraguai, Colômbia, Guatemala e México.

Este último é representado por quatro companhias, como a Quirón Danza, que discute a masculinidade a partir do espetáculo Entre el Tiempo y el Sol (foto), exibido no CCSP na quarta (11), às 20h30. As peças La Mujer de Anteojos e La Muerte de Jesús Mamani, do grupo boliviano Teatro de Los Andes, são encenadas em sequência e refletem sobre a identidade daquele país a partir de obras de dois escritores latinos importantes, o colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014) e o uruguaio Eduardo Galeano (1940- 2015). As sessões acontecem no CCSP, na quinta (12), às 21h.

Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade, ☎ 3397-4002. Grátis (os ingressos podem ser retirados no site ou no local). dancaaderiva.com.br.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.