Peça gratuita conta história de sobrevivente do Holocausto
'Cinco Poemas para a Senhora R' mistura relatos do elenco a acontecimentos da vida da polonesa naturalizada brasileira Rita Braun
Judia de origem polonesa, Rita Braun é uma sobrevivente do Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Depois de viver em guetos e na clandestinidade, conseguiu fugir com a família ao Brasil, em 1946, ainda adolescente, país onde lutou para divulgar as atrocidades cometidas contra judeus na Europa. Moradora de São Paulo, ela é homenageada na peça Cinco Poemas para a Senhora R, dirigida por Kiko Marques, que estreia na quarta (3) na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Em cinco fragmentos, escritos de forma coletiva, o espetáculo que mescla ficção e realidade é construído a partir dos relatos de Rita extraídos do livro de memórias Fragmentos de uma Vida (2008) e entrevistas concedidas por ela. O elenco é formado por Denise Weinberg, Paula Ravache e Mauro Schames mais o músico Bruno Menegatti (80min). 14 anos.
+Montagem do Eco Teatral relaciona ‘Macbeth’ ao Brasil contemporâneo
Oficina Oswald de Andrade. Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, ☎ 3221-5558. ♿ Qua. a sex., 20h. Sáb., 15h e 18h. Grátis. Até 20/5. oficinasculturais.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2023, edição nº 2839