Na Plateia Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Bob Wilson estreia “A Dama do Mar” com elenco brasileiro

Em abril do ano passado, o primeiro post desse blog trouxe a crítica do espetáculo A Última Gravação de Krapp, monólogo dirigido e protagonizado por Robert Wilson no Sesc Belenzinho. Naquela visita a São Paulo, o grande encenador americano começou a dar forma a uma parceria com o Sesc para criar uma montagem com atores […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 10h50 - Publicado em 16 Maio 2013, 14h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os atores Bete Coelho e Helio Cicero na montagem que chega ao Sesc Pinheiros no dia 25

    Publicidade

    Em abril do ano passado, o primeiro post desse blog trouxe a crítica do espetáculo A Última Gravação de Krapp, monólogo dirigido e protagonizado por Robert Wilson no Sesc Belenzinho. Naquela visita a São Paulo, o grande encenador americano começou a dar forma a uma parceria com o Sesc para criar uma montagem com atores brasileiros. Muita gente boa passou por concorridos testes, divididos em várias etapas. O resultado começa a ser conhecido. Com adaptação de Susan Sontag, o clássico do norueguês Henrik Ibsen A Dama do Mar ganha o palco do Teatro do Sesc Santos hoje e amanhã, às 21h. Em São Paulo, a estreia está prometida para sábado (25) no Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran, com sessões nas sextas, às 21h, nos sábados, às 20h, e nos domingos, às 18h, até 7 de julho. Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos nas bilheterias das unidades do Sesc. Corram!

    Publicidade

    Bete Coelho, Helio Cicero, Ligia Cortez, Luiz Damasceno e Ondina Clais Castilho foram os aprovados no vestibular de Bob Wilson, que também assina a iluminação e a cenografia da produção já vista na Itália, Coreia, Polônia e Espanha com atores locais. Na trama, a condição feminina na sociedade é discutida através da personagem Elida Wangel (papel dividido pelas atrizes Ligia Cortez e Ondina Clais Castilho). Ela é uma charmosa burguesa que se casou com um amoroso viúvo, mas não consegue esquecer do fogo de uma paixão do passado e coloca em risco a estabilidade do presente.

    Helio Cicero diante do cenário criado e iluminado por Bob Wilson (Fotos: Divulgação)

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.