Adaptação de ‘Agnes de Deus’ encerra atividades do Teatro Aliança Francesa
Peça protagonizada por Clara Carvalho, Mariana Muniz e Gabriela Westphal conta história de jovem freira acusada de matar o próprio bebê
O Teatro Aliança Francesa recebe uma adaptação de Agnes de Deus, peça do dramaturgo americano John Pielmeier lançada em 1979 e que deu origem a um filme com Jane Fonda em 1985. Quando um bebê é encontrado morto na lixeira de um convento, tudo aponta para a jovem freira Agnes (Gabriela Westphal), que também teria dado a luz à criança. A psiquiatra Martha (Clara Carvalho) é enviada ao local para investigar o crime, mas encontra oposição na irmã Miriam Ruth (Mariana Muniz), coordenadora do convento, que acredita que a gravidez é fruto de um milagre.
A peça, cuja temporada vai até 3 de dezembro, será a última a ocupar o palco do Teatro Aliança Francesa. Isso porque o prédio que abriga o espaço, sede da associação de mesmo nome, localizada no Centro da capital, vai encerrar as atividades ainda este ano, devido a problemas financeiros (100min). 14 anos.
Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, ☎ 3572-2379. ♿ Sex. e sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 60,00. teatroaliancafrancesa.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de outubro de 2023, edição nº 2865Ad