Randômicas Por Juliene Moretti Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Acústico MTV Tiago Iorc: convidados improváveis, piadas e emoção

Registro de show inédito foi feito na noite dessa quinta (30)

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 Maio 2019, 16h01 - Publicado em 31 Maio 2019, 15h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Para surpresa dos fãs, o cantor Tiago Iorc anunciou há pouco mais de um ano uma pausa na carreira. Ressurgiu no início do mês com um álbum inédito, completo, com direito a um videoclipe para cada composição. Sem notícias novamente. Foi então que veio a próxima novidade: ele seria a estrela da retomada dos programas Acústico MTV, encostado no canal, e que por anos foi responsável por colocar grandes obras da música nacional nas prateleiras.

    Publicidade

    Ainda envolta em muitos mistérios, a gravação rolou na noite de quinta (30) num estúdio na Vila Leopoldina, com cerca de 200 convidados. Para manter toda a surpresa, o público precisou deixar bolsas e celulares em armários com chave. Melhor assim: sem a interferência dos aparelhos, foi possível acompanhar um espetáculo com Iorc bem à vontade.

    Publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by TIAGO (@tiagoiorc)

    Os músicos (Mateus Asato, Jeremy Gustin, Isaías e Roberto Pollo) foram os primeiros a entrarem e formarem um círculo em uma área revestida de tapetes. A estrela da noite, Iorc, chegou em seguida, com roupas claras e largas. Um chinelo de couro com meias escuras completavam o look do rapaz. Entre brincadeiras e agradecimentos pela presença o público, ele de cara embalou Fuzuê, do novo disco, Reconstrução.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Iorc parecia mais feliz (talvez realizado?), como se o tempo afastado garantisse o descanso merecido. Nem mesmo as repetições o tiraram do bom humor, que o deixou à vontade em fazer piadas com a plateia, que ficaria por ali por horas até que o registro ficasse perfeito. Pela emoção da turma presente, é bem possível que tenham alcançado o objetivo.

    O repertório de vinte músicas trouxe ainda algumas não ouvidas e uma faixa em inglês, a maioria do último trabalho. Composições como Me Chama Para Dançar recebeu novos arranjos e a parceria elegante do uruguaio Jorge Drexler. Assim como Tangerina, que teve a participação divertida de Duda Beat.

    Publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by O Novo Rock Nacional (@novorockbrasileiro)

    Continua após a publicidade

    Aqui, apesar de acústico e para lá de intimista, Coisa Linda e Amei te Ver ficaram mais animadas do que as melodias já conhecidas. Também da parte animada do roteiro teve a faixa Faz, que garantiu balanços de ombros para de quem estava na plateia.

    Publicidade

    Dos acústicos, é comum que o artista faça uma seleção e aborde também músicas dos primeiros trabalhos. Iorc só foi até o ano de 2013, com a faixa Um Dia Após o Outro, do álbum Zeski. Talvez os fãs mais fervorosos sintam falta.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.