Selton Mello fica emocionado com vitória de Fernanda Torres: ‘Histórica’
Ator publicou um vídeo logo após entrega do prêmio no Globo de Ouro e disse: 'Foi tão lindo e representa tanto o nosso filme'

Selton Mello publicou um vídeo emocionado logo após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. A atriz carioca ganhou na madrugada desta segunda-feira (6) o prêmio de melhor atriz em filme de drama, pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
Em vídeo, publicado no Instagram, Mello diz: “Não sei o que falar. Estou esperando a Nanda para dar um beijo e um abraço. Que coisa histórica. Eu vi isso ao vivo. Eu estava com ela em cada dificuldade. Foi tão lindo e representa tanto o nosso filme. Sei lá, gente, isso é muito emocionante”.
Na legenda, escreveu: “Eu vi a história sendo feita. Te amo, Fernanda. Quando eu pousar os pés no chão, eu falo mais. Eunice Paiva. Rubens Paiva. O nosso cinema brasileiro. Brasil no topo”.
A atriz carioca tornou-se a primeira brasileira a ser reconhecida com o prêmio e desbancou Angelina Jolie, Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
Em discurso, agradeceu ao diretor e dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na mesma categoria em 1999, mas não ganhou.
“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro”, disse Fernanda, em inglês.
O longa de Walter Salles concorria em melhor filme de língua não inglesa, mas perdeu para Emilia Pérez, do diretor francês Jacques Audiard, produção que recebeu mais indicações na noite, somando dez ao todo.