Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming (mattheus.goto@abril.com.br)

‘O Auto da Compadecida 2’ é um presentão de Natal com grandes performances

A continuação do clássico de Guel Arraes, do ano 2000, estreia em 25 de dezembro e retorna com Matheus Nachtergaele e Selton Mello

Por Mattheus Goto
19 dez 2024, 16h30
o-auto-da-compadecida-2
Causos de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) em 'O Auto da Compadecida 2' (Laura Campanella/Divulgação)
Continua após publicidade

Não era exagero quando Matheus Nachtergaele e Selton Mello definiram, durante painel na CCXP24, O Auto da Compadecida 2 como um presente do cinema brasileiro.

É um misto de alegria e nostalgia rever João Grilo (Nachtergaele) e Chicó (Mello), os personagens do clássico de Guel Arraes, do ano 2000, baseados na peça de Ariano Suassuna. Quase 25 anos depois, o diretor conta com a colaboração de Flávia Lacerda. Os protagonistas “cresceram” nessa premissa de reencontro de dois amigos.

Após os acontecimentos do primeiro filme, João Grilo volta dos mortos, por um milagre, sem se lembrar do que aconteceu. A ressurreição atrai uma multidão de fãs e religiosos, que começam a seguir seus passos. Essa influência popular vira fator decisivo para o resultado das eleições, na disputa entre o Coronel Ernani (Humberto Martins) e o empresário Arlindo (Eduardo Sterblitch).

Chicó lida com dois amores: a recém-chegada Clarabela (Fabíula Nascimento), filha do coronel, e o retorno da amada Rosinha (Virgínia Cavendish). Em meio a essas duas competições, surge o malandro Antônio do Amor (Luís Miranda, em performance sensacional, roubando a cena).

É um acerto de toda a equipe, um roteiro riquíssimo com performances cativantes e um desenvolvimento espontâneo do enredo.

Continua após a publicidade

“Retornar era um desafio porque a gente não queria machucar o trabalho já feito. Por outro lado, era um presente voltar a encantar o Brasil”, diz Nachtergaele à Vejinha.

“O Chicó foi o meu personagem mais popular, é uma espécie de anjo da guarda”, garante Selton Mello.

NOTA: ★★★★☆

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de dezembro de 2024, edição nº 2924

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.