Nova série do Globoplay busca solução para assassinato do MC Daleste
Além de aprofundar a investigação, os quatro episódios apresentam depoimentos de artistas como MC Livinho, MC Hariel e Gloria Groove
✪✪✪ O Globoplay lança nesta sexta-feira (23) a série documental MC Daleste – Mataram o Pobre Loco. Ao longo de quatro episódios, o assassinato do funkeiro Daniel Pellegrini, conhecido como MC Daleste, é investigado por meio de documentos, como o processo criminal de quase 1.000 páginas, e depoimentos exclusivos de testemunhas, familiares, artistas e do delegado responsável pelo caso.
O crime aconteceu em 6 de julho de 2013 durante um show em Campinas. O MC foi atingido com dois tiros enquanto estava no palco, diante de milhares de fãs, que registraram o momento com vídeos. Dez anos depois, o assassinato continua impune.
Com direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, a série apresenta as linhas de investigação que incluem supostas desavenças com traficantes, que eram traídos pelas namoradas com Daniel, até uma possível participação da polícia.
Além de tentar aprofundar a investigação, é traçado um paralelo com a trajetória do funk ostentação em São Paulo, mostrando como o gênero musical cresceu e se tornou uma indústria. Para manter a memória e o legado do Daleste vivos, diversos artistas já fizeram homenagens, como MC Livinho, MC Hariel e Gloria Groove, presentes na série.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de fevereiro de 2024, edição nº 2881