Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

Filmes do Studio Ghibli chegarão aos cinemas brasileiros pela Sato Company

Empresa responsável pelo Sato Cinema, na Liberdade, planeja o Festival Ghibli, que levará as produções do estúdio ao circuito nacional

Por Ana Mércia Brandão
26 abr 2024, 05h30

A Sato Company, responsável pelo Sato Cinema, na Liberdade, adquiriu os direitos de exibição de 21 filmes do Studio Ghibli e planeja levá-los ao circuito brasileiro durante o Festival Ghibli, que ocorrerá nacionalmente, incluindo na capital paulista.

As datas e salas de cinema ainda não foram decididas, mas a previsão é que aconteça em julho. “Vai depender da programação e das negociações com as salas de cinema”, adianta o CEO da Sato Company, Nelson Sato.

A empresa foi a responsável por distribuir a mais recente realização da produtora, O Menino e a Garça, ganhador do Oscar de melhor animação neste ano — em 2003, tinha levado o mesmo prêmio pela A Viagem de Chihiro, também dirigido por Hayao Miyazaki, co-fundador do estúdio. A curadoria do festival contará com outros clássicos do Ghibli como Meu Amigo Totoro, Porco Rosso: O Último Herói Romântico e O Serviço de Entregas da Kiki.

A programação celebra um ano do Sato Cinema e também homenageia a imigração japonesa, que comemora 116 anos em junho. O festival coincide, ainda, com a premiação do Studio Ghibli com a Palma de Ouro Honorária no Festival de Cannes 2024, entre 14 e 25 de maio. É a primeira vez que a honraria será um prêmio coletivo para um estúdio.

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2024, edição nº 2890.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.