Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming (mattheus.goto@abril.com.br)

Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz

Atriz tornou-se a primeira brasileira a receber o prêmio e desbancou grandes nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Kate Winslet

Por Mattheus Goto
Atualizado em 6 jan 2025, 03h14 - Publicado em 6 jan 2025, 00h57
Fernanda Torres com seu Globo de Ouro
Fernanda Torres com seu Globo de Ouro (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Fernanda Torres foi a grande vencedora na categoria de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro 2025 e fez história ao se tornar a primeira brasileira a receber o prêmio. Viola Davis anunciou a vitória e entregou a estatueta na madrugada desta segunda-feira (6).

A atriz carioca foi indicada pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, e desbancou Angelina Jolie, Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.

Em discurso, agradeceu ao diretor e dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na mesma categoria em 1999, mas não ganhou.

“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro”, disse Fernanda, em inglês.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Golden Globes (@goldenglobes)

Continua após a publicidade

O longa de Walter Salles concorria em melhor filme de língua não inglesa, mas perdeu para Emilia Pérez, do diretor francês Jacques Audiard, produção que recebeu mais indicações na noite, somando dez ao todo.

Após anos marcados por controvérsias, o Globo de Ouro retornou para segunda edição sob nova gestão. Anteriormente organizado pela Hollywood Foreign Press Association (HFPA), o evento agora está sob o comando da Dick Clark Productions e da Eldridge Industries, de Todd Boehly.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.