Casa noturna na Barra Funda cria projeto de cinema com sessões gratuitas
O Cine Pantera acontece todas as quintas-feiras no Pantera Clube, com a proposta de apresentar filmes fora do mainstream
O Pantera Clube, casa noturna dedicada ao rock e à música eletrônica na Barra Funda, entrou no mundo do cinema com um novo projeto, o Cine Pantera. Todas as quintas-feiras, o lugar organiza sessões gratuitas de filmes seguindo uma programação temática mensal e priorizando títulos que estejam fora das plataformas de streaming.
Neste mês de março, a agenda é pautada pela comunidade LGBTQIAPN+. Nesta quinta (21), é a vez de Videodrome (1983), dirigido por David Cronenberg. Na semana que vem, no dia 28, será exibido Labirinto (1986), de Jim Henson e estrelado por David Bowie.
“O Cine Pantera nasceu da vontade de apresentar para a cidade um espaço cultural, com foco no cinema e na música que pretende resgatar a tradição dos cineclubes intimistas, clubes pequenos e a expressão de arte que fogem à chamada cultura mainstream”, conta Leandersson, artista plástico e um dos sócios do Pantera Clube.
+ Sesc apresenta mostra de Cinemas Negros com shows gratuitos
Essa proposta se reflete na programação, que busca apresentar produções mais “obscuras, estranhas e divertidas”. “Resolvemos reproduzir obras de grandes diretores que fogem ao circuito Hollywoodiano, como Luchino Visconti e John Waters, e títulos nostálgicos, como Labirinto (1986) e Merry Christmas, Mr. Lawrence (1983)”, ele acrescenta.
Como o espaço também é um clube de música, são servidos drinques durante a sessão. Após o filme, a casa segue aberta com discotecagens de rock, soul, disco e 80s.
Para assistir aos filmes, basta chegar ao local — não é necessário reservar previamente.
Serviço
Cine Pantera
Pantera Clube
Rua Barra Funda, 935
Quintas-feiras
Entrada grátis
Abertura da casa: 19h
Início do filme: 20h