Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

‘Assassino Por Acaso’ prova que Glen Powell tem carisma e ‘star quality’

Ator mostra sua versatilidade como protagonista do novo filme, com muita ação, comédia e romance

Por Mattheus Goto
14 jun 2024, 09h30

✪✪✪ Glen Powell está subindo na escalada da fama. Assassino Por Acaso, em cartaz nos cinemas, prova que ele tem star quality para encabeçar um grande projeto.

Após participações notáveis em filmes como Top Gun: Maverick (2022), o ator ocupa o centro das atenções e mostra suas diversas facetas no longa, dirigido por Richard Linklater (Boyhood, Antes do Amanhecer).

O papel de Gary Johnson é a vitrine perfeita para apresentar sua versatilidade. O protagonista é um professor de filosofia desajeitado que assume o trabalho de falso assassino de aluguel para operações da polícia de Nova Orleans. Ele se encontra com suspeitos e tenta obter provas para incriminá-los.

O método usado para convencer os clientes do negócio é adotar uma persona peculiar, a fim de atender a expectativa de cada um, de acordo com uma pesquisa prévia. A performance de Powell dá conta das diversas “fantasias”, em todas elas evidenciando seu carisma. Fica clara sua vocação para a comédia e a ação.

Continua após a publicidade

Adicionam-se ainda altas doses de romance quando Gary vira o sensual Ron para atender Madison (Adria Arjona). Ela pede ajuda para se livrar do marido abusador e ganha a compaixão do agente duplo, que a convence de desistir do negócio. Os dois se apaixonam, mas Gary não revela sua identidade — e também prefere a si mesmo como Ron.

Todo o elenco merece aplausos, em especial Adria, como Madison, e a comediante Retta, no papel da policial Claudette. Inspirado em uma história real, publicada em um jornal do Texas em 2001, o roteiro, assinado por Powell e Linklater, amarra bem o paralelo do trabalho policial com perguntas filosóficas sobre autoconhecimento.

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de junho de 2024, edição nº 2897

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.