Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

‘Bad Boys: Até o Fim’ supera adversidades e recupera fôlego da franquia

Quarto filme da saga diverte com química entre Will Smith e Martin Lawrence, mesmo com gravações entre pandemia e o fatídico tapa no Oscar

Por Mattheus Goto
7 jun 2024, 06h30

✪✪✪ A franquia Bad Boys, com Will Smith e Martin Lawrence, retorna aos cinemas para o quarto filme em um momento favorável. Bad Boys: Até o Fim recupera o fôlego da saga iniciada em 1995, que se perdeu entre o segundo título, de 2003, e o terceiro, de 2020.

A narrativa, centrada nos dois detetives do Departamento de Polícia de Miami, conseguiu se renovar e superar as adversidades. Enquanto o terceiro longa sofreu atrasos por questões como menor orçamento e conflito de agendas, a produção do quarto foi adiada devido à pandemia e ao fatídico tapa de Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022.

Mas a história de George Gallo só cresceu. Agora, em vez de investigar o narcotráfico, Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) entram na mira da polícia. Após o capitão Conrad Howard (Joe Pantoliano) ser acusado de trabalhar para cartéis de drogas, os dois tentam limpar o nome do chefe, mas acabam se tornando foras-da-lei.

Com direção da dupla Adil el Arbi e Bilall Fallah, o filme surpreende ao divertir e arrancar risos com uma abordagem semelhante ao original. A química entre os protagonistas continua sendo um ponto forte e até ofusca outros personagens. Os efeitos especiais, a fotografia e as sequências de ação (com direito a tapas irônicos de Lawrence em Smith) completam a lista de destaques.

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2024, edição nº 2896

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.