GrandVision by Fototica inaugura espaço para lentes
É a terceira loja do mundo a receber essa ativação, as outras duas ficam nos Estados Unidos e na China
A marca Fototica passou por várias mudanças desde sua abertura, em 1920. Muita gente pode não saber, mas a rede não comercializa mais filmes e artigos para câmeras, e sim apenas óculos de grau e lentes.
Ela passou a integrar o maior grupo de varejo ótico do mundo, a GrandVision, em 2009. Mas foi só em 2015 que inaugurou seu primeiro endereço seguindo o modelo internacional do conjunto. Além disso, expandiu o projeto de franquias no ano passado e mudou o nome para GrandVision by Fototica.
Inaugurou no último dia 29 um centro de experiência em lentes de contato: o Acuvue Premium Reseller. Essa loja do Shopping Iguatemi foi a primeira da América Latina e a terceira do mundo a receber o projeto.
O espaço traz profissionais para auxiliar e aproximar os consumidores na escolha das lentes. De acordo com a marca, um em cada dois usuários de óculos de grau pensa em apostar nas lentes de contato mas sente dificuldade na escolha do melhor tipo.
Ali, há como agendar um horário com as “contatólogas” da equipe para fazer testes como medir a curvatura da córnea e assim descobrir qual é a melhor lente e marca para cada problema visual.