Visitamos a nova loja conceito da Ri Happy
O Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, inaugurou na tarde de ontem (19) um verdadeiro paraíso para a criançada: a nova loja conceito da Rihappy, com 1.000 metros quadrados de área e mais de 7000 itens espalhados em prateleiras, vitrines e espaços temáticos. + Ri Happy instala caixa de presentes gigante no Parque […]
O Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, inaugurou na tarde de ontem (19) um verdadeiro paraíso para a criançada: a nova loja conceito da Rihappy, com 1.000 metros quadrados de área e mais de 7000 itens espalhados em prateleiras, vitrines e espaços temáticos.
+ Ri Happy instala caixa de presentes gigante no Parque Villa-Lobos
A reportagem de VEJA SÃO PAULO foi conferir quais são os diferenciais dessa nova flagship e constatou que o novo ponto é, de fato, quase um parque de diversões para os pequenos. A aposta é na interação, já que, por exemplo, o cliente chega ao local e pode ter uma “degustação” de alguns jogos e brinquedos em sete barraquinhas nas quais funcionários demonstram como funcionam jogos e robôs cheios de comando. “Escolhemos aleatoriamente quais produtos vamos mostrar”, conta o gerente Rodrigo Ferreira.
Além disso, o espaço conta com uma mesa repleta de pecinhas de Lego para quem quiser brincar à vontade. E ninguém resiste, viu? Ontem, papais nostálgicos também se misturavam aos pequenos montando castelinhos. Em outra área, as garotas podem tirar fotos dentro de uma carruagem de princesa que até conversa com elas, e os garotos piram com a tela em que sua imagem é projetada em com o sabre de luz da saga Star Wars nas mãos.
Uma surpresa foi descobrir que, mesmo focada nas crianças (e de olho nas vendas para o dia delas, agora em outubro), a nova Ri Happy tem itens que fazem a cabeça de gente que já passou há um bom tempo da fase pueril. Bonecos colecionáveis de resina de personagens como Star Wars, Iron Man e Capitão América estão expostos em uma estante que chama atenção até dos nerds mais distraídos. Se quiser levar um deles para casa, prepare o bolso: o Luke e o Sky Walker, de Star Wars, saem por R$ 1200,00, e o Capitão América é o item mais caro da loja, por “modestos” R$ 2300,00 (figura ao lado da BMW motorizada para crianças de até 5 anos, que tem o mesmo preço).
Na ala das Barbies, brinquedos de colecionador também fazem sucesso entre os adultos. Tem boneca de todos os tipos, temas e cores, porém a que mais chama a atenção é a Barbie zumbi, da linha Haunted Beauty Bride, que custa R$ 600,00. “Sabe quem costuma comprar uma boneca como essa? Homens adultos,viu?”, revelou o gerente às gargalhadas.
Os Legos também são um hit. Tanto que, em exposição, a loja conta, além da mesa para brincar, com uma réplica do Masp feita com os famosos bloquinhos. “Uma das grandes vantagens dos brinquedos Lego é que os pais costumam brincar junto com as crianças, é uma diversão conjunta”, disse Ferreira.
Entre os brinquedos “top”, encontramos por lá o Zoomer Dino, um dinossauro robô todo articulado movido por controle remoto que senta, morde e responde também a comandos de mãos. Custa R$ 700,00. Já entre os itens mais simples que são infalíveis, ou seja, toda criança gosta, está o kit de fazer bolinhas de sabão que tem um detalhe importante: como vem como um detergente mais oleoso, a criançada pode dar uns tapinhas nas bolhas sem estourar, como se estivesse brincando com uma bola. Sai por R$ 40.
Difícil mesmo é sair da loja de mãos vazias.
Anderson Santiago
VEJA TAMBÉM:
+ Shoestock de Moema vai fechar, acompanhe a liquidação
+ 5 motivos para ir ao Jazz nas Alturas