Fim de Semana Ao Vivo Por Blog O melhor do fim de semana em São Paulo
Continua após publicidade

Curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Outback

A rede é uma das mais queridas pelos paulistanos

Por pedrotavares
Atualizado em 26 fev 2017, 16h51 - Publicado em 8 ago 2015, 20h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Outback do Shopping Metrô Santa Cruz: agora são dezoito na cidade
    Outback do Shopping Metrô Santa Cruz: agora são dezoito na cidade

    O Outback Steakhouse inaugurou recentemente mais uma unidade, desta vez no Shopping Metrô Santa Cruz. Com 600 metros quadrados e capacidade para 224 pessoas, é o 18º restaurante da rede na capital.

    Publicidade

    + Marca oferece sabores inusitados de churros

    Publicidade

    Famosa pelas filas gigantescas, a marca tem algumas curiosidades surpreendentes. Confira abaixo:

    1. A unidade que mais fatura no mundo é o Outback do Shopping Center Norte. Aliás, nove dos dez restaurantes mais rentáveis da rede ficam no Brasil.

    Publicidade

    2. A Bloomin’ Brands, proprietária da rede Outback, tem outras três marcas, duas delas também presentes no Brasil: Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Carrabba’s Italian Grill, que aqui foi rebatizada de Abbraccio. A terceira se chama Bonefish Grill.

    Continua após a publicidade

    3. Apesar da decoração fazer referencia à Austrália, a rede Outback nasceu em Tampa, na Flórida, em 1988. Em tempo: “outback” é a palavra australiana para “sertão” – a região árida no interior do país localizado na Oceania.

    Publicidade
    A famosa Bloomin' Onion (Foto: Divulgação)
    A famosa Bloomin’ Onion (Foto: Divulgação)

    4. As receitas do Outback não são australianas. Na verdade, elas têm uma forte influência da chamada cozinha “creole”, originária do estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O estilo mistura elementos das culinária francesa, espanhola e outras.

    + Quatro lugares para comer bons pães de queijo

    Publicidade

    5. “Bloomin’ onion” em inglês significa literalmente “cebola desabrochando”.  O Outback afirma ter inventado a receita de sucesso, mas há controvérsias. Os proprietários da steakhouse Scottys, de New Jersey, dizem que criaram a fórmula nos anos 1970.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.