Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Vale dos Esquecidos’: a primeira série brasileira de suspense da HBO Max

Com Caroline Abras e Daniel Rocha, produção de 10 episódios estreia em 25 de setembro

Por Barbara Demerov
23 set 2022, 06h00

✪✪✪ Vale dos Esquecidos, nova produção da HBO Max e o primeiro título nacional a embarcar no gênero de suspense, estreia em 25 de setembro no streaming.

+‘Moonage Daydream’ viaja pelo deslumbrante universo de David Bowie

Com Caroline Abras, Daniel Rocha, James Turpin, Felipe Velozo, Jiddu Pinheiro, Julia Ianina, Juliana Lourenção, Marcos de Andrade, Roney Villela, Thais Lago, Rodrigo Bolzan, Maidê Mahl, Bruno Lourenço e grande elenco, a história apresenta a atmosfera sobrenatural do fictício Vale Sereno, inspirada nas névoas de Paranapiacaba.

O local também foi o palco para as filmagens. Os episódios (são dez ao todo) introduzem muito bem o mistério, que envolve e cativa a curiosidade do espectador.

Quando um grupo se perde durante uma caminhada e busca abrigo, logo encontra uma vila. Trata-se do Vale Sereno, lugar amaldiçoado, sem saída e sem comunicação com o resto do mundo, onde os ponteiros do relógio deixaram de se mover.

Continua após a publicidade

Enquanto os jovens tentam entender o que os prende naquele espaço com fenômenos sobrenaturais, um segredo que permaneceu escondido por mais de um século caminha para ser descoberto. A direção-geral de Vale dos Esquecidos é de Fábio Mendonça (criador ao lado de Antônio Tibau) e Daniel Lieff.

ENTREVISTA COM A EQUIPE

Caroline e Daniel, seus personagens estão envolvidos emocionalmente. Como foi a preparação?
Daniel — Na sala de ensaios, trabalhamos muito a relação dos dois, que não têm um namoro sério, mas estão ligados, sim. E o Bento segue o olhar do público: ele sente que tem algo estranho ali, mas não sabe exatamente o que é. Ele descobre junto do público o que é aquela pequena cidade.
Caroline — Essa é uma série muito física também. Ela é pouco verbal, é silenciosa para dar atmosfera ao suspense. Houve um preparo muito corporal, seja para andar pela mata ou andar no escuro com naturalidade.

Sendo esta a primeira série de suspense da HBO Max no Brasil, como observam o crescimento do gênero?
Daniel — Os thrillers nos instigam a ver mais, a descobrir e investigar o que acontece naquela trama. É muito rico para uma plataforma como a HBO Max lançar uma história que é eletrizante, difícil de desligar.

Continua após a publicidade

Como surgiu a ideia central de Vale dos Esquecidos?
Fábio — Veio do interesse pelo suspense. Sempre me senti desafiado pelo gênero, porque ele é mais difícil de ser feito. Então, desenvolvemos tudo a partir de Paranapiacaba: escrevemos a história para a cidade.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de setembro de 2022, edição nº 2808

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.