Continuação de Sex and the City traz eventos inesperados e choca fãs
And Just Like That... terá novos episódios às quintas-feiras na HBO Max; Kim Catrall, que interpretou a icônica Samantha, recusou fazer parte do retorno
And Just Like That…, série da HBO Max que retoma o universo já amplamente conhecido de Sex and the City, estreou no streaming no último dia 9 com dois episódios. Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) se reúnem na telinha anos após o fim da produção original (e mais dois filmes).
Agora, elas navegam pelas ruas de Manhattan na casa dos 50 anos. Desta vez sem a presença de Samantha (Kim Cattrall não aceitou retornar ao icônico papel), as três amigas de longa data permanecem unidas e estão ainda mais maduras.
+ É o Amor: Família Camargo mostra os bastidores da vida de Zezé e Wanessa
Miranda e Charlotte seguem casadas com Steve (David Eigenberg) e Harry (Evan Handler), respectivamente, e seus filhos já estão na fase da adolescência. Carrie, como o esperado, vive ao lado de Big (Chris Noth), o grande amor de sua vida.
No entanto, essa nova fase traz diversos desafios e uma tragédia em particular, transformando a união das protagonistas em uma verdadeira base de apoio. Os primeiros episódios surpreendem ao adotarem um tom mais sério.
Isso pode deixar alguns fãs atônitos, visto que as mulheres estão se adaptando a uma nova era — bem mais tecnológica e aberta a discussões —, o que torna os diálogos mais sóbrios que o normal.
+ Steven Spielberg resgata o valor do drama shakespeariano em Amor, Sublime Amor
A querida Nova York ainda tem seu papel de pano de fundo da narrativa, mas não é só isso que chama atenção. Espectadores irão notar a inclusão de mais diversidade, elementos como podcasts e identidade de gênero e até mesmo temas como o “complexo de branco salvador”.
Mas, por mais que os tempos de colunas em jornal e pagers tenham ficado para trás, a química do trio remanescente está mais forte do que nunca. Cenas em que Carrie, Miranda e Charlotte fazem suas refeições e falam sobre seus problemas (algo muito simbólico e que sempre fez parte da série) representam toda a nostalgia de Sex and the City.
O mesmo pode ser dito sobre os figurinos, que continuam caprichados e belíssimos. A falta de Kim Cattrall, especula-se que por desentendimento com Sarah Jessica Parker, é sentida, mas sua Samantha se faz presente nos pequenos detalhes — o que justifica ainda mais o clima reflexivo.
And Just Like That… inclui em seu elenco Sara Ramírez, Sarita Choudhury, Nicole Ari Parker, Karen Pittman, Mario Cantone e Willie Garson. Os demais episódios serão lançados semanalmente, toda quinta-feira.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de dezembro de 2021, edição nº 2769