Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Animais Fantásticos: qual a importância da personagem de Maria Fernanda Cândido?

Atriz brasileira estreia na franquia derivada de Harry Potter como Vicência Santos; Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril e a Vejinha já assistiu

Por Barbara Demerov
Atualizado em 6 abr 2022, 11h11 - Publicado em 6 abr 2022, 11h11

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro capítulo da franquia derivada de Harry Potter, estreia nos cinemas em 14 de abril. As expectativas são altas – seja para a primeira aparição de Mads Mikkelsen como o vilão Gerardo Grindelwald (que substitui Johnny Depp) ou para a estreia de Maria Fernanda Cândido como a bruxa Vicência Santos.

+5 dramas que estreiam na Netflix e Amazon Prime Video em abril

Grindelwald já era um personagem conhecido pelos fãs há décadas, uma vez que o mago das trevas teve um romance com Alvo Dumbledore (aqui interpretado por Jude Law) quando jovem e foi citado nos filmes e livros anteriores focados no bruxinho. Mas, afinal, quem é Vicência, essa personagem inédita neste universo?

A Vejinha já assistiu ao filme, dirigido por David Yates. Na trama, Maria Fernanda interpreta uma bruxa relevante dentro do mundo mágico. Vicência Santos figura entre os principais candidatos ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos na época da eleição mais importante na ficção.

Apesar de não possuir muito tempo em tela, a atriz brasileira está presente nos momentos mais emblemáticos de Os Segredos de Dumbledore, especialmente no ato final. As poucas falas não prejudicam sua marca no filme, uma vez que ela lida diretamente com Grindelwald e o conflito da narrativa: quem será o novo Chefe Supremo?

Continua após a publicidade
Desenho da personagem de Maria Fernanda Cândido é exibido em trailer de Animais Fantásticos
Desenho da personagem de Maria Fernanda Cândido é exibido em trailer de Animais Fantásticos (Divulgação/Divulgação)

ATENÇÃO: SPOILERS DO FILME ABAIXO

Para quem tiver interesse em saber mais detalhes da trama, eles estarão logo abaixo. Se não deseja saber o que acontece no filme, não leia a matéria a partir de agora!

Em Os Segredos de Dumbledore, o foco recai nos esforços de Dumbledore e Newt Scamander (Eddie Redmayne) em impedir o crescimento de Grindelwald no cenário político. O mundo bruxo está prestes a eleger o novo Chefe Supremo e Vicência Santos se destaca como a opção mais segura dentre todos. É aí que a personagem ganha relevância: mesmo que indiretamente, sua presença já importa muito.

Continua após a publicidade

+WeCrashed: Anne Hathaway e Jared Leto vivem casal fundador de empresa de coworking

Quando Grindelwald é inocentado de todos os seus crimes (cometidos no filme anterior, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), ele tem o direito de entrar na disputa – que, antes, facilmente seria finalizada com a vitória de Vicência. 

No fim das contas, o grande vilão tem seus planos maléficos revelados e não vence a eleição. Vicência é eleita no pleito. Além disso, a produção nunca deixa evidente que a personagem é brasileira na ficção também. No entanto, há uma breve passagem do filme que exibe o Parque Lage, no Rio de Janeiro, com o Cristo Redentor bem ao fundo. Isso indica que Vicência realmente pode ser uma ministra do Brasil.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.