Pandemia é pano de fundo em thriller Kimi: Alguém Está Escutando
Longa estrelado por Zoë Kravitz, de Batman, é lançamento do HBO Max; a direção é de Steven Soderbergh, de Contágio

Kimi: Alguém Está Escutando, filme dirigido por Steven Soderbergh (Contágio), está disponível na HBO Max. Zoë Kravitz (Batman) vive Angela Childs, profissional de tecnologia que presta serviço para a empresa Amygdala.
+ Série sobre vilão Pinguim, de Batman, é anunciada pela HBO Max
A pandemia de Covid-19 está no pano de fundo do longa: Angela não sai de casa e começou a sofrer de agorafobia por causa das restrições impostas pela doença. Ela trabalha em seu apartamento, monitorando fluxos de dados recebidos de dispositivos Kimi, caixa de som inteligente que capta sons ao seu redor (uma espécie de Alexa).
Em mais um dia normal de sua rotina, ouve um áudio que indica um possível crime contra uma mulher. Assustada e ao mesmo tempo disposta a registrar uma ocorrência à empresa, ela sabe que precisa pôr os pés para fora de casa se quiser fazer justiça.
Soderbergh realiza uma produção atual com toques de suspense que remete ao cineasta Alfred Hitchcock — da mesma forma que flerta com referências a clássicos como A Conversação, de Francis Ford Coppola. Estilosa e dedicada, Zoë está fascinante no papel e o filme funciona não só por se apoiar na pandemia, mas especialmente por se aproveitar de um cenário verossímil para criar algo com identidade própria.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de março de 2022, edição nº 2780