‘Esposa de Aluguel’ é comédia romântica descontraída na Netflix
Com Caio Castro e Thati Lopes em ótima sintonia, filme narra a história de duas pessoas que fazem acordo para se relacionarem “de mentirinha”

✪✪✪ A Netflix segue apostando em comédias românticas nacionais que cativam o espectador. É o caso de Ricos de Amor, Modo Avião e De Volta aos 15. E, em Esposa de Aluguel, não é diferente.
+‘A Escola do Bem e do Mal’: Charlize Theron e Kerry Washington falam sobre o filme
Caio Castro interpreta o protagonista, Luiz, um homem que acredita na existência do amor mas foge dele a todo custo. Ele tem a regra de não ultrapassar o período de três meses em seus relacionamentos, por exemplo. Assim, evita conhecer a paixão e outros sentimentos mais fortes.
Mas tudo muda quando sua mãe implora para que ele se case como os outros filhos da família. Ao se ver com chances de ficar de fora do testamento da matriarca, Luiz encontra uma saída inusitada: contratar uma atriz e fingir que ela é sua futura esposa. Desse jeito, a carismática Lina (Thati Lopes) entra em sua vida.
Os dois fazem um acordo de se relacionarem “de mentirinha” por algum tempo, mas é claro que as coisas não saem da forma como planejaram. A evolução do relacionamento de Lina e Luiz é construída com muito humor (e o elenco de coadjuvantes também ajuda nesse sentido).
A direção de Cris D’Amato (SOS — Mulheres ao Mar) nesta comédia romântica não deixa de ser convencional, mas prioriza a simpatia dos atores principais e os belos cenários. A química entre Castro e Thati também é um ponto forte: apesar de já sabermos como tudo deve terminar, isso não impede de a jornada ser bem agradável.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812