29º Mix Brasil: festival de cultura acontece em São Paulo até o dia 21
Dedicado à diversidade, evento tem formato híbrido com sessões on-line e em cinco espaços da capital
Até o dia 21 de novembro, acontece em São Paulo o 29º Mix Brasil — celebrado festival de cultura dedicado à diversidade da América Latina. O formato é híbrido, com sessões on-line e em cinco espaços da capital (CineSesc, Centro Cultural São Paulo — Sala Lima Barreto, MIS — Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural da Diversidade).
O longa Benedetta, dirigido por Paul Verhoeven, abriu o evento na última quarta-feira (10) e, ao todo, serão exibidos 117 filmes de 28 países. Além disso, cinco espetáculos teatrais inéditos, shows musicais, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+ compõem a programação.
O homenageado com o prêmio Ícone Mix deste ano é o artista Ney Matogrosso. Na seleção de títulos, os destaques vão para A Fratura, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes; Instruções de Sobrevivência, ganhador do Prêmio do Júri Teddy em Berlim; Deserto Particular, de Aly Muritiba, indicado do Brasil ao Oscar 2022; e Being BeBe — A História de BeBe Zahara Benet, sobre a primeira vencedora de RuPaul’s Drag Race. Todos os eventos presenciais seguem os protocolos de segurança contra a Covid-19, inclusive a exigência do comprovante de vacinação. Para acessar a programação, o site oficial é www.mixbrasil.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de novembro de 2021, edição nº 2764