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Dengo, marca premiada de chocolate, abre complexo gastronômico

O espaço em Pinheiros tem café, sorveteria, bar e restaurante

Por Gabriela Del'Moro
Atualizado em 20 jan 2022, 14h23 - Publicado em 6 nov 2020, 06h00
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  • Com oito lojas instaladas em shoppings da capital, a Dengo, detentora do melhor chocolate da cidade pela edição VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2019, inaugura nesta sexta (6) a sua primeira unidade de rua. Engana-se quem pensa se tratar apenas de só mais um ponto de venda.

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    O novo endereço espalha- se por três andares em 1500 metros quadrados, com cafeteria, bar, sorveteria, minifábrica, laboratório de produção, rooftop, sala de aula e estandes para criar o próprio chocolate. Em visita exclusiva da Vejinha, deu para conhecer o amplo espaço, quase sem divisórias, construído do zero com estrutura feita de madeira sustentável de origem certificada.

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    Salão com balcão: complexo tem diferentes espaços (Divulgação/Divulgação)

    Ao atravessar a porta automática, a atenção é logo voltada para o chamariz do negócio: um melanger — máquina de preparo da massa de chocolate a partir dos nibs de cacau — a pleno vapor no centro do salão, o que explica o adorável aroma adocicado do ambiente. Dali saem 100 quilos de matéria-prima (a capacidade é de 300 quilos) para ser usados na confecção dos doces oferecidos no complexo. O funcionamento de todo esse processo produtivo é explicado em um pequeno tour, que mostra desde a chegada das sacas de cacau vindas do sul da Bahia até a massa de chocolate 100%, passando pela torrefação e moagem.

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    Mesas na área ao ar livre: terraço aberto (Divulgação/Divulgação)

    No 2º andar, quem quiser se arriscar na parte criativa encontrará uma estação com ingredientes como castanha-de-caju e bana- na desidratada para serem adicionados ao chocolate à escolha e embalados. Por lá, há também um pequeno laboratório para teste de novos bombons. A marca estreia ainda na confeitaria ao oferecer doces como a tortinha de massa de nibs de cacau coberta por melaço da mesma semente e ganache de chocolate (R$ 12,00).

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    Durante o almoço serão servidos pratos do dia por R$ 59,00 e, no fim da tarde, uma seleção de drinques. “A ideia é criarmos um complexo gastronômico que valorize os produtos nacionais, recebendo públicos com diferentes intenções, de executivos durante a semana a turistas a partir de sexta”, explica o CEO Estevan Sartoreli. Antes de ir embora, passe pela loja próximo à entrada e leve para casa um pacote das ótimas trufas (R$ 58,00, catorze unidades).

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