Batata frita à vontade: um bom PF de Pinheiros
A dica do post de hoje chegou na forma de uma pergunta curiosa: “você já ouviu falar do boteco que tem open de batata?”. Não, não tinha ouvido falar. + “Comer & Beber”: escolha os melhores restaurantes, bares e comidinhas + Batata frita: o importante é ser crocante Open de batata, no caso, significa batata […]
A dica do post de hoje chegou na forma de uma pergunta curiosa: “você já ouviu falar do boteco que tem open de batata?”. Não, não tinha ouvido falar.
+ “Comer & Beber”: escolha os melhores restaurantes, bares e comidinhas
+ Batata frita: o importante é ser crocante
Open de batata, no caso, significa batata frita à vontade (se você salivou só de pensar nessa possibilidade, somos do mesmo time).
Logo pensei no Bistrô L’Entrecôte d’Olivier e no L’Entrecôte de Paris, dois restaurantes bons mas de preços bem salgados. Mas o endereço com a sedutora proposta é na verdade um boteco/lanchonete na esquina da Rua dos Pinheiros e da Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros. Como não há nome na fachada, procure pela casa verde onde funciona o Café Cachaça & Cia.
O preço é definido pelo corte de carne escolhido.
Todos os acompanhamentos, trazidos em cumbucas separadas, são servidos à vontade.
Tanto a salada de entrada quanto o arroz soltinho e o feijão de caldo grosso são trazidos em porções satisfatórias de primeira. Mas a batata frita em gomos grandes, com casca… Essa é quase impossível de não repetir.
O bife ancho veio rosadinho no meio – coisa difícil de encontrar em salões tão despretensiosos. À cavalo, acompanha dois ovos fritos de gema molinha. Custa R$ 26,50.
Para mais dicas de onde comer hoje, visita a home de Comidinhas da Veja São Paulo: vejasp.abril.com.br/comidinhas
H. G.
VEJA TAMBÉM:
+ Nove lugares para comer pastéis crocantes e sequinhos
+ O preço do cheese salada com fritas e refri nas lanchonetes mais antigas