Peça no Sesc Bom Retiro resgata os cinemas de rua de São Paulo
"O Monstro da Porta da Frente" faz uma homenagem à sétima arte e convida as crianças a refletirem sobre o direito à cidade
O Monstro da Porta da Frente chega aos palcos do Sesc Bom Retiro para uma temporada a partir deste domingo (20), após uma única apresentação on-line na Ocupação Mirada, em novembro do ano passado. A peça do Coletivo A Digna integra a programação da mostra Cidade para Pessoas e resgata as histórias dos cinemas de rua de São Paulo, em uma reflexão sobre o direito à cidade.
+Grupo 59 de Teatro faz transmissão de peças para a família no YouTube
Em um antigo cinema desativado, a menina Laurinha (Helena Cardoso) brinca de fazer filmes com seu celular, quando percebe que esse prédio e outras construções do bairro foram vendidos para dar lugar a lojas de potes plásticos. Ela e Lanterninha (Luís Mármora), ex-funcionário do local, decidem criar um filme para conscientizar os vizinhos a respeito da importância de manter esses espaços vivos. É necessário apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19. rec. 7 a 12 anos. (70min).
Sesc Bom Retiro. Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, ☎ 3332-3600. ♿ Dom., 16h. R$ 24,00 (grátis até 12 anos). Até 24/4. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de março de 2022, edição nº 2781