Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Mangás, animes e até Jaspion: exposição celebra cultura pop do Japão

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil abre mostra que tem réplica da armadura da deusa Atena, de "Cavaleiros do Zodíaco"

Por Júlia Rodrigues
29 jul 2022, 06h00

Em comemoração dos 114 anos da chegada dos primeiros imigrantes ao país, o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), inaugura uma exposição inédita. Se no sétimo e oitavo andares o público já podia ver documentos históricos e itens usados pelos nipo-brasileiros no passado, como uma coleção de espadas, o nono andar agora faz uma retrospectiva — dos anos 50 aos dias atuais — da contribuição do país asiático à cultura pop.

+Superprodução ‘A Pequena Sereia’ reestreia com novo elenco

Adolescentes e adultos nostálgicos poderão ver objetos relacionados a filmes, mangás e animes, como uma réplica da roupa da deusa Atena, de Cavaleiros do Zodíaco, e um rolo original do longa Akira (1988), de Katsuhiro Otomo. Réplicas de armaduras de O Fantástico Jaspion e Jiraiya: o Incrível Ninja, heróis de séries televisionadas no Brasil nas décadas de 80 e 90, também estão em exibição. Livre.

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Rua São Joaquim, 381, Liberdade, ① São Joaquim, ☎ 3209-5465. Ter. e qui. a dom., 13h/17h. Qua., 13h/16h. R$ 16,00 (grátis às quartas). bunkyo.org.br.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de agosto de 2022, edição nº 2800

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.