Peça infantojuvenil fala sobre os perigos da internet
"Invasores de Sistemas", com exibição gratuita pelo YouTube, lança mão de efeitos especiais
O uso das redes sociais e de tecnologia, quando descontrolado, pode se mostrar um perigo. E é sobre esse assunto que, a partir de sábado (10), a peça Invasores de Sistemas convida o público infantojuvenil a refletir.
Em uma montagem repleta de efeitos especiais futurísticos, computação gráfica e figurinos chamativos, a vida de Prometeu (Anderson Negreiro) e Nina (Viviane Dia), no ano 3021, vira de cabeça para baixo quando a dupla é recrutada para voltar no tempo e tentar mudar o futuro.
Esse retorno ao passado busca construir o mundo que consideramos normal, em 2021, como minimamente questionável. São horas a fio passadas na internet, potencializadas pela conquista da aprovação nas redes sociais. Na contramão, a dupla luta por liberdade e uma vida mais poética, cheia de arte.
O grupo Estelar de Teatro também utiliza músicas com letras e arranjos originais para compor a narrativa. O toque de diversão é dado pelo rebolado de um grupo de anciões dançantes que ajudam os jovens em sua jornada. O texto da dramaturga Viviane Dias tem direção de Ismar Rachmann.
O espetáculo foi levado ao teatro em 2018 e retorna três anos depois com uma nova encenação, mudanças no texto e nos personagens, para se adequar à nova realidade de palcos digitais.
Até 02/05. Sábados e domingos, 17h. Grátis. Transmissão no YouTube do grupo.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.