Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Exposição na Casa das Rosas celebra os 60 anos da Mônica

Museu exibe obras e objetos inéditos da turma, como a primeira tirinha com a aparição da personagem e o verdadeiro Sansão

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 21 dez 2023, 19h54 - Publicado em 21 dez 2023, 18h57

A Casa das Rosas inaugurou nesta quarta (20) a exposição Mônica 60 Anos — Sempre Fui Forte, que comemora o aniversário da personagem criada por Mauricio de Sousa. A mostra dá sequência à celebração que começou em março deste ano, data na qual, há sessenta anos, Mônica fez sua primeira aparição em uma tirinha.

Objetos inéditos

As 12 salas do museu e algumas partes da área externa estarão cobertas de obras e objetos relacionados à líder da turminha, alguns deles inéditos, como duas telas da Mônica e do seu cachorrinho, o Monicão, pintadas pelo cartunista junto a uma equipe de artistas.

Haverá também artefatos históricos, a exemplo da tirinha de estreia da protagonista, publicada no jornal em 1963, e o verdadeiro Sansão, coelho de pelúcia que pertenceu a Mônica Sousa quando criança, filha de Mauricio e inspiração para a personagem. Bonecos, fotos e até uma poltrona feita com pelúcias do Sansão completam a experiência.

A exposição ainda conta com uma sala de leitura com gibis da Turma da Mônica e o Monicolorindo, espaço com oficinas de arte e desenhos para as crianças colorirem. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Casa das Rosas, Avenida Paulista, 37, 3673-1883. Ter. a dom., 10h/17h30 (permanência até as 18h). Grátis. Até 20/2/24. @casadasrosas. casadasrosas.org.br.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.