E se chover? Bibliotecas resolvem o problema e não pesam no bolso
Quando a previsão é de chuva, como a deste fim de semana, eu sempre torço para ela estar errada e abrir o maior solzão. Mas e se cair aquelas pancadas de chuvas ou mesmo uma garoa chata? Parque ou qualquer passeio ao ar livre estão fora de questão. + Bienal de São Paulo com crianças. Vale […]
Quando a previsão é de chuva, como a deste fim de semana, eu sempre torço para ela estar errada e abrir o maior solzão. Mas e se cair aquelas pancadas de chuvas ou mesmo uma garoa chata? Parque ou qualquer passeio ao ar livre estão fora de questão.
+ Bienal de São Paulo com crianças. Vale a pena?
Se a grana para o teatro, shopping ou livraria está curta, aqui vai uma sugestão: bibliotecas públicas. Você não gasta um centavo para comprar doses e doses de cultura para as crianças. Elas sempre se divertem lendo as histórias – ou “lendo” as figuras, no caso dos mais novos. E em São Paulo, como quase em tudo, não faltam opções.
Uma das melhores é a Biblioteca Monteiro Lobato, totalmente dedicada à literatura infantil. Se os atendentes não foram mega simpáticos, ignore e siga em frente até o salão dos livros.
Com estantes da altura das crianças, inclusive das pequenas, as obras ficam bem organizadinhas. Também há mesinhas, pufes e tapetes coloridos para incentivar os mini-leitores.
+ Pokémon Go da vida real: uma atividade fácil e divertida para as crianças
Não é necessário ficar sócio para consultar os livros ali mesmo. Além do acervo infantil, há uma gibiteca no segundo andar e uma área onde se entende melhor quem foi Lobato, com objetos, cartas e clássicos do autor, com referências ao Saci, à Narizinho, Emília…
Antes de sair de casa, também vale checar a programação, clicando aqui.