Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Cia. Truks transforma objetos em personagens em peça no Sesc Ipiranga

A mostra infantil ainda conta com espetáculos do tradicional "Teatro de Bonecos" e permanece em cartaz até 27 de fevereiro

Por Júlia Rodrigues Atualizado em 14 jan 2022, 00h37 - Publicado em 14 jan 2022, 06h00

Uma chaleira pode ser um cisne, uma mangueira, uma cobra, e um par de serrotes, um horripilante jacaré. Com essa mistura de realidade e imaginação, a Companhia Truks transforma objetos do cotidiano em personagens e seres mágicos nas tramas de Teatro de Objetos, em cartaz aos domingos no Sesc Ipiranga.

+Volta às aulas na rede estadual está confirmada para 2 de fevereiro

Foto mostra três atores, uma mulher e dois homens, vestindo jalecos brancos e óculos de proteção transparentes. Eles brincam com esponjas e outros objetos.
Thaís Rossi e a dupla de atores em “Sonhatório”. Fred Gustavos/Divulgação

A série de quatro peças, que começou com Zoo-Ilógico no último dia 9, exibe ainda Expedição Pacífico (dia 16), sobre dois criativos catadores de lixo (vividos por Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas) que constroem com sacolas e lonas plásticas um mundo fantástico; Sonhatório (dia 23), na qual pacientes (a dupla da peça anterior com Thaís Rossi) do sanatório Boa Cabeça zarpam em uma jornada em busca de comida ao lado de criaturas feitas de copos, pratos e talheres; e Construtório (dia 30), em que três operários adentram o mundo do faz de conta e brincam com materiais de uma obra.

+Governo de SP determina redução de público no Campeonato Paulista

Em fevereiro, o grupo apresenta o Teatro de Bonecos e resgata peças como Vovô, de 2002, no dia 20, uma homenagem lúdica aos imigrantes que construíram a vida no Brasil do século passado. Livre.

Continua após a publicidade

Foto mostra um boneco sentado em uma pedaço de madeira enquanto uma nuvem derruba neve em seu colo.
A peça “Vovô”, de 2002, será apresentada em 20 de fevereiro. Alberto Rocha/Divulgação

Sesc Ipiranga. Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, ☎ 3340- 2000. Teatro de Objetos. Dom., 11h. Até 30 de janeiro. Teatro de Bonecos. Dom., 11h. De 6 a 27 de fevereiro. R$ 24,00 (crianças de até 12 anos não pagam). ♿ sescsp.org.br/unidades/ipiranga.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2022, edição nº 2772

Continua após a publicidade

Publicidade